Passar para o Conteúdo Principal

Logotipo Centro de Arte Graça Morais

Agenda

FESTIVAL DE GUITARRA

POETA DE CORDAS 2016

07 Mai '16
Glenn original site 1 980 2500

 

O Festival de Guitarra “Poeta de Cordas” convoca ao Centro de Arte Contemporânea Graça Morais e à Domus Municipalis alguns dos mais importantes guitarristas de vanguarda da atualidade.
Na sua primeira edição que acontece a 7 de Maio de 2016, num festival que junta três dos melhores intérpretes da guitarra a nível mundial.
Ao virtuoso norte-americano GLENN JONES, artesão musical e amigo do génio da guitarra Jonh Fahey, juntamos NORBERTO LOBO, considerado o mais talentoso guitarrista da nova geração em Portugal, e ainda FILHO D MÃE, outro virtuoso da guitarra que nos últimos anos se tem afirmado como indispensável.
O festival conta ainda com a projeção do filme In Search of Blind Joe Death - The Saga of John Fahey de James Cullingham, um documentário que busca a verdade em relação à identidade do músico.

PROGRAMA:
16h30 – Concerto de Filho da Mãe – Domus Municipalis.
18h00 – Projeção do filme documentário “In Search of Blind Joe Death - The Saga of John Fahey” – Auditório Paulo Quintela (entrada livre).
22h00 – Concerto de Norberto Lobo – Jardim do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.
23h00 – Concerto de Glenn Jones – Jardim do Centro de Arte Contemporânea Graça Morais.

Promotor / Programador: Dedos Biónicos
Parceiro deste evento: UF Sé, Santa Maria e Meixedo
Apoio: Município de Bragança / Centro de Arte Contemporânea Graça Morais / Museu do Abade de Baçal/ Direção Regional de Cultura do Norte