Passar para o Conteúdo Principal

GRAÇA - SUITE TEATRAL EM TRÊS MOVIMENTOS

16 a 18 Abr '15
Gra a   27ft 2015   2 1 710 300 1 980 2500

 

Graça significa nome, deusa, elegância, dom, amizade, estima… Para construir este espetáculo partiremos da vida e obra de Graça Morais, propondo uma viagem pelos ciclos temáticos das suas criações, guiada pelas notas e apontamentos da própria artista. Em Graça procuraremos construir um políptico teatral que reflita por um lado a força e poesia do trabalho de Graça Morais, por outro permita, na sobreposição dos sucessivos gestos, o movimento da memória, como quem revolve e escava a terra. Diz a artista: Um quadro é sempre o lugar da minha maior intimidade. Estou lá toda. Para nós o teatro é também esse lugar!
Graça é um espetáculo do Teatro da Garagem, encomendado pelo Teatro Municipal de Bragança no âmbito da sexta edição do Plast&Cine. A edição do Plast&Cine 2015, homenageará a artista plástica Graça Morais, e a cidade de Bragança será o palco de um conjunto de iniciativas dedicadas à vida e obra da artista.

Ficha Artística e Técnica
Encenação Carlos J. Pessoa, Dramaturgia Maria João Vicente, Vídeo Carlos J. Pessoa e Nuno Nolasco, Cenografia e Figurinos Sérgio Loureiro, Música Daniel Cervantes, Interpretação Ana Palma, Maria João Vicente, Nuno Nolasco, Nuno Pinheiro, Produção Maria João Vicente e João Belo, Coprodução Teatro Municipal de Bragança e Teatro da Garagem