Passar para o Conteúdo Principal

PLEASE DONT`GO!

11 a 13 Abr '13
15 1 980 2500

Please Dont` go! , de João Pedro Vale, é uma das 45 obras presentes na exposição temporária do CACGM, Obras da Coleção de Arte Contemporânea da Portugal Telecom. A reedição da peça, de que resultará também um documentário, vai der realizada com a colaboração de uma centena de alunos de diversas escolas de Bragança, do 1º Ciclo ao ensino Superior.

Capaz de provocar um forte apelo sensorial, a obra de João Pedro Vale (Lisboa, 1976) Please, don`t Go!, de 1999, cujo título se inscreve em alto-relevo na própria peça, é também paradigmática do trabalho de acentuada matriz escultórica que o artista vem desenvolvendo. A par do recurso a signos e objetos do quotidiano ou a materiais insólitos e inesperados, como é o tapete concebido a partir de 5000 pastilhas elásticas com aroma de morango, João Pedro Vale explora também a relação entre o objeto e o texto, integrando-lhe frases curtas e simples que não só interpelam diretamente o espectador, como conferem, como armadilhas, outras significações que se furtam à fisicalidade da obra.

A canção que dá título à obra é uma música pop bem conhecida do grupo norte-americano KC and the Sunshine Ban, daquelas que ficam no ouvido, tal qual uma pastilha elástica mascada.