Passar para o Conteúdo Principal

41º 56'44.02" N | 6º 48'43.93" W

12 a 28 Fev '09
63 1 980 2500

Instalação

fraga; montesinho; registo; mimesis; forma; molde; modelo; espaço; textura; natureza; malha; trama; envolvência; invólucro; rede; estrutura; percurso; lithos; reflexo; dualidade; construção; tradição; sombra; transposição; expor; tacto; transporte; inclusão;

Num dia cor de prata, os lobos irrompem na paisagem povoada de perenes modelos de pétrea morfologia e, escolhida a presa, caçam-lhe a forma. Não lhe fazem mal, copiam-lhe a pele, criam o múltiplo e enchem-lhe o ventre de luz, de musgo e de monte – a Natureza como alma. Agregam linhas em estruturas imprecisas, que envergonham a aranha mas que a inebriam de Sol, edificada a forma, dão-lhe outras coordenadas. Instala-se num outro chã, regulado e protegido, mas impõe a sua liberdade, leva consigo outras formas que, como ela, resistem à clausura, procuram a sua ritmada reticulação o infinito. Neste novo contexto, a forma absorve e reflecte, acolhe e exibe, é apresentação e representação e espicaça quem olha a evadir-se, a trepar pela malha, a uivar à Lua.

Notas Biográficas

  • Carlos Casimiro Costa, nascido no Porto em 1970, concluiu a Licenciatura em Design de Equipamento, na ESAD (Matosinhos) em 1993.

    Mestrado em Design Industrial na FEUP.

  • Jacinta Costa, Nascida em Vila Nova de Gaia em 1973, concluiu a licenciatura em Design de Equipamento, ESAD em 1997.

    Mestrado Multimédia em Educação na U. Aveiro.

  • Ricardo Gonçalves, nascido em Matosinhos, em 1973, concluiu a licenciatura em Artes Plásticas – Pintura na FBAUP em 1998.

    Mestrado em TIC para a infância na U. Minho.

  • Sara Bento Botelho, nascida no Porto em 1974, concluiu a licenciatura em Artes Plásticas – Escultura na FBAUP em 1999.

    Máster en Disseny i Producció Multimedia na U. Belas Artes de Barcelona